Sábado, 20 Abril, 2024

Pesquisa no Site

Galeria dos Imortais

Emmanuel

EmmanuelEmmanuel é o nome do espírito que vinha tutelando a atividade mediúnica de Francisco Cândido Xavier, o maior médium psicógrafo, com mais de 400 obras psicografadas. Ao tempo da passagem de Jesus pela Terra, chamou-se Públio Lentulus - senador romano – e, ao que se sabe, foi a única autoridade que efetuou perfeita descrição Dele, através da célebre carta, publicada em numerosas línguas, autêntica obra-prima do gênero. Pessoalmente, encontrou-o, solicitando-lhe auxílio para a cura de sua filha Flávia, que, supomos, estaria leprosa.

+ Leia mais

   

Chico Xavier

Chico XavierO mais consagrado médium brasileiro, Francisco Cândido Xavier, nasceu em 2 de abril de 1910, em Pedro Leopoldo, cidade mineira a 40 km de Belo Horizonte. Era filho de um vendedor de bilhetes de loteria, João Cândido Xavier, e de uma lavadeira, Maria João de Deus. Segundo as revistas “Reformador”, da Federação Espírita Brasileira e “Planeta”, o início de sua vida parecia uma interminável seqüência de provações e eventos incomuns. Maria João de Deus era bastante religiosa e procurava transmitir aos filhos noções sobre Deus, Jesus e suas obras. Em sua casa, as crianças participavam das orações noturnas, confessavam-se aos sábados e comungavam aos domingos.

+ Leia mais

   

Bezerra de Menezes

Bezerra de MenezesNatural da província do Ceará, nasce no Riacho do Sangue, em 29 de agosto de 1831. Filho do capitão de antigas milícias e tenente-coronel da Guarda Nacional, Antonio Bezerra de Menezes, e de Fabiana de Jesus Maria Cavalcanti de Albuquerque.
Bem cedo revelou sua fulgurante inteligência, pois aos onze anos de idade iniciara o curso de Humanidades.
Animado do propósito de orientar-se pelo caráter íntegro de seu pai, com vinte anos de idade, Bezerra de Menezes tendo o bolso vazio pelo desastre financeiro sofrido por seu pai, veio para o Rio de Janeiro em 1851, a fim de seguir a carreira que sua vocação lhe inspirava: A Medicina.

+ Leia mais

   

Joanna de Ângelis

Joanna de Ângelis“Um espírito que irradia ternura e  sabedoria, despertando-nos para a vivência do amor na sua mais elevada expressão”. Trata-se de Joanna de Ângelis que, através da mediunidade de Divaldo Pereira Franco, tem escrito livros ricos de ensinamentos baseados no Evangelho de Jesus e na Codificação Kardequiana. Segundo a Revista Presença Espírita e sites abaixo citados, entre as encarnações de Joanna de Ângelis quatro são conhecidas em nosso plano: Joana de Cuza: Nos tempos de Jesus, Joana fora esposa de Cuza, procurador de Herodes. Fiel seguidora do Divino Mestre teve grandes infortúnios domésticos em decorrência da resistência por parte de seu esposo, que não compartilhava de sua crença nos ensinamentos do alto.

+ Leia mais

   

Yvonne Pereira do Amaral

Yvonne Pereira do AmaralNasceu em 24/12/1900 na antiga Vila de Santa Tereza de Valença, hoje Rio das Flores, sul do estado do Rio de Janeiro, onde também, desencarnou em 09/03/1984. Filha de Manoel José Pereira Filho, um pequeno comerciante, e de Elizabeth do Amaral, foi a primeira de seis filhos do casal. Aos 29 dias de nascida, depois de um acesso de tosse sobreveio uma sufocação que a deixou como morta (catalepsia ou morte aparente), permanecendo durante 06 horas nesse estado.

+ Leia mais

   

Eurípedes Barsanulfo

Eurípedes BarsanulfoEurípedes Barsanulfo nasceu em 1º de maio de 1880, na pequena cidade de Sacramento, Estado de Minas Gerais. Logo cedo, manifestou-se nele profunda inteligência e senso de responsabilidade, qualidades conquistadas naturalmente em vidas passadas. Era ainda bem moço, porém estudioso e com tendências para o ensino, por isso foi incumbido pelo seu mestre-escola de ensinar aos próprios companheiros de aula. Respeitável representante político  de sua comunidade tornou-se Secretário da Irmandade de São Vicente de Paula, tendo participado ativamente da fundação do jornal “Gazeta de Sacramento" e do "Liceu Sacramentano”. Logo assumiu a posição natural de líder, por sua segura orientação quanto aos verdadeiros valores da vida.

+ Leia mais

   

Página 1 de 2

Mapa do Site                  Fale Conosco

CONTATO

Centro Espírita André Luiz
QE 16, Área Especial "A" - Guará I
Brasília - DF
CEP: 71015-264
Tel.: (61) 3568-8629
Fax: (61) 3381-2995
[email protected]

REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Flickr Flickr