Sexta, 19 Abril, 2024

Pesquisa no Site

O Pentateuco

O Livro dos Espíritos

O Livro dos EspíritosÉ o marco inicial de uma doutrina que trouxe profunda repercussão no pensamento e na visão de vida de considerável parcela da Humanidade. Estruturado em quatro partes, com 1019 questões formuladas por Allan Kardec, o Codificador do Espiritismo, aborda os ensinamentos dos Espíritos de forma lógica e racional, sob os aspectos  científico, filosófico e religioso, independentemente de crença ou convicção religiosa, a leitura deste livro será de imenso valor para todos, porque trata de Deus, da imortalidade da alma, da natureza dos Espíritos, de suas relações com os homens, das leis morais, da vida presente, da vida futura e do porvir da Humanidade.









O Livro dos Médiuns

O Livro dos MédiunsO Livro dos Médiuns trata da mediunidade - faculdade que permite a comunicação entre os homens e os Espíritos dos chamados mortos. Allan Kardec foi o primeiro a estudar a mediunidade com seriedade e método científico. O livro traz o ensino dos Espíritos sobre os gêneros de manifestação espiritual, os meios de comunicação com o mundo invisível, os diversos tipos de médiuns e o desenvolvimento da mediunidade. Analisa com rigor científico as fraudes, embustes e charlatanismos, apresenta métodos de checagem e controle das informações vindas dos Espíritos e propõe a utilização da razão no trato de assuntos relacionados á Espiritualidade.








O Evangelho Segundo o Espiritismo

O Evangelho Segundo o EspiritismoCom a explicação da moral do Cristo, sua concordância com o Espiritismo e sua aplicação às diversas circunstâncias da vida, o Evangelho Segundo o Espiritismo consagrou a aliança entre Ciência e Religião. Esta obra encerra a essência do ensino moral de Jesus. Constitui o abrigo onde os adeptos de todas as religiões - e mesmo os que não têm religião - podem reunir-se, porquanto oferece um roteiro seguro para a reforma íntima. Esse objetivo é apontado pelo Cristo como indispensável para alcançarmos a felicidade e a paz interior. Somente a observância plena das leis divinas pode proporcionar essa conquista ao Espírito imortal.








O Céu e o Inferno

O Céu e o InfernoEm O Céu e o Inferno, Allan Kardec trata da Justiça Divina sob a ótica do Espiritismo. A primeira parte contém o exame comparado das diversas crenças sobre o céu, o purgatório e o inferno, os anjos e os demônios, as penas e recompensas futuras. O dogma das penas eternas é encarado de maneira especial e refutado por argumentos tirados das leis da Natureza. A segunda parte apresenta numerosas comunicações de Espíritos em diferentes situações, das quais jorra luz sobre a situação da alma após a morte e a passagem da vida corporal à vida espiritual, até então obscura e temida. É o guia do viajor, antes de entrar em país novo!






A Gênese

A GêneseA Gênese é o livro mais científico de Allan Kardec. Trata de temas até então tidos como incontestáveis pela religião, sob a luz da imortalidade da alma, aliando o pensamento cristão com o avanço científico. Proporciona uma oportunidade excepcional de conhecer e estudar os grandes temas de interesse universal, abordados de forma lógica, racional e reveladora. Analisa a origem do planeta Terra, de forma coerente, fugindo às interpretações misteriosas e mágicas sobre a criação do mundo. Aborda a questão dos milagres, explicando a natureza dos fatos extraordinários contidos no Evangelho. Enfoca a geração nova, cujo advento marcará uma nova era no Mundo com a prática da justiça, da paz e da fraternidade.

Mensagem do Dia

Convém lembrar que os nossos ouvidos podem ser transformados em extintores do mal, todas as vezes em que o mal nos procure.

Calma - Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel.

Mapa do Site                  Fale Conosco

CONTATO

Centro Espírita André Luiz
QE 16, Área Especial "A" - Guará I
Brasília - DF
CEP: 71015-264
Tel.: (61) 3568-8629
Fax: (61) 3381-2995
[email protected]

REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Flickr Flickr