Sexta, 19 Abril, 2024

Pesquisa no Site

Não Perca sua Oportunidade

Não Perca sua Oportunidade.Pai de amor e bondade abençoe a cada um de nós trabalhadores desta Casa onde impera o amor e a oração, para que nos sintamos fortalecidos em nossas tarefas de auxílio e esclarecimento ao próximo, sempre tendo em mente que nós também somos filhos do Pai e que igualmente necessitamos do consolo, do esclarecimento e amparo. E ao doar somos nós os que mais recebemos.

Aquele que quiser ser o maior no Reino dos Céus, seja aqui na Terra o maior servidor. Tenhamos o Mestre Jesus como guia e modelo, desceu das esferas resplandecentes e veio até nós, nos mostrar o caminho que nos levará ao Pai amado.

Ele nos trouxe o Manual, o maior código moral existente aqui na Terra e o qual precisamos conhecê-lo, meditá-lo e principalmente pô-lo em prática em nossas ações diárias.

A quem muito foi dado, muito será cobrado, pela sua própria consciência: O que estamos fazendo com o conhecimento que temos? O que estamos fazendo para consolar e esclarecer nosso próximo?

Quem é o meu próximo? Em primeiro lugar aqueles que convivem conosco debaixo do mesmo teto, pois estamos todos compromissados uns com os outros. Depois àqueles que frequentam o mesmo grupo ao qual pertencemos e finalmente aqueles que o Cristo coloca diante de nós para que possamos pôr em prática as lições que Ele nos exemplificou.

Humildade, meus irmãos. Aqueles que já conhecem o Cristo devem ser os primeiros a desculpar e compreender os que ainda permanecem na ignorância.

Perante a eternidade ainda somos ínfimos seres, mas possuímos a inteligência e todos os germens das virtudes colocadas em nós pelo Criador e com nossa vontade precisamos fazê-los germinar. Somos muito importantes para nosso Pai, Ele conta com todos nós, pois o Mestre nos prometeu que nenhuma de suas ovelhas se perderia. Todos nós um dia seremos um Cristo, porém o crescimento é individual e intransferível; cada um de nós precisamos realizar nossa parte para crescermos e evoluirmos.

A Casa Espírita é o local onde temos oportunidades de aprender e progredir, cada um de acordo com seus dons. Todas as atividades são indistintamente importantes, possuem a mesma relevância para que a seara do Cristo seja realizada.

Respeitemo-nos uns aos outros e valorizemos o trabalho do outro, auxiliando quando for possível. E se nada puder fazer para ajudar, faça uma prece fervorosa pedindo que o companheiro seja orientado e esclarecido em sua tarefa. A crítica e a maledicência somente fortalecem àqueles que têm por objetivo manter a humanidade na ignorância, retardando indefinidamente a sua iluminação.

Que a paz do Cristo permaneça com todos, muita harmonia e muita fé. As dificuldades são muitas, mas podem ser superadas por aqueles que confiam no Irmão maior, que está constantemente conosco, nos socorrendo sempre que estejamos com boa vontade e amor no coração.

Graças a Deus.
Um trabalhador amigo.

Comunicação recebida na Sala Bezerra de Menezes dia 30/06/2016.
Reunião de sustentação bimestral do CEAL.

Mapa do Site                  Fale Conosco

CONTATO

Centro Espírita André Luiz
QE 16, Área Especial "A" - Guará I
Brasília - DF
CEP: 71015-264
Tel.: (61) 3568-8629
Fax: (61) 3381-2995
[email protected]

REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Flickr Flickr