Quinta, 18 Abril, 2024

Pesquisa no Site

Allan Kardec

O Codificador da Doutrina Espírita

Allan KardecNascido Hippolyte-Léon-Denizard Rivail, a 3 de outubro de 1804, foi apenas a partir de 1855, quando contava 51 anos de idade, que Kardec se dedicou com afinco à observação e estudo dos fenômenos espíritas, cogitando principalmente de lhes deduzir as consequências filosóficas. Cientista, pedagogo e pesquisador, sua reputação frente à sociedade parisiense reforçou a seriedade da doutrina que começaria a divulgar em 1857, com O Livro dos Espíritos.

Evitando a abstração da Metafísica e utilizando-se de argumentação lógica, demonstrou, por meio de várias obras, o processo da reencarnação, a sobrevivência do espírito e o papel da fé raciocinada, dentre outros aspectos que remetem à relação do homem com Deus, o Universo e a Humanidade.

O impacto que os ensinamentos de Kardec continuam a ter, simplesmente não tem precedentes no que chamamos de “Espiritualismo”. Contudo, isso claramente não quer dizer que todos os aspectos dos ensinamentos de Kardec devem ser considerados inquestionavelmente corretos em todos pontos. Ele próprio frisou em seus apontamentos que tudo deve passar pelo crivo da razão.

Mensagem do Dia

Convém lembrar que os nossos ouvidos podem ser transformados em extintores do mal, todas as vezes em que o mal nos procure.

Calma - Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel.

Mapa do Site                  Fale Conosco

CONTATO

Centro Espírita André Luiz
QE 16, Área Especial "A" - Guará I
Brasília - DF
CEP: 71015-264
Tel.: (61) 3568-8629
Fax: (61) 3381-2995
[email protected]

REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Flickr Flickr