Sábado, 04 Julho, 2026

Pesquisa no Site

Benevolência, a indulgência e o perdão

Pai de amor e bondade, abençoe a cada um de nós com sua divina luz de paz, esperança e amor.

Humildade e caridade, virtudes que precisam ser desenvolvidas em cada um de nós que pretendemos ser servidores do Cristo.

A humildade nos coloca em uma posição de nos percebermos todos iguais perante Deus e observarmos que possuímos virtudes e defeitos, imperfeições que precisam ser trabalhadas para que haja nosso amadurecimento espiritual.

Assim sendo, exercitemos a indulgência, não acentuando as imperfeições do outro, mas auxiliando-o em suas necessidades e observando o que ele tem de bom.

Amemo-nos uns aos outros, façamos ao outro somente o que desejamos a nós mesmos, façamos sempre o bem, acolhendo-o em suas necessidades sejam elas materiais, morais ou espirituais.

Se ofendidos, exercitemos o perdão. Aquele que ofende e calunia é um irmão doente, que necessita de nossa misericórdia.

Paguemos o mal com o bem. Somente o amor é capaz de diluir o ódio. Não se trata de ser conivente com o erro, mas amparar aquele que erra, para que ele possa ser beneficiado com a Luz.

Estudemos constantemente as lições deixadas pelo querido Mestre e acima de tudo nos esforcemos para colocar em prática seus exemplos e ensinamentos.

A Casa Espírita nos possibilita exercitarmos constantemente a benevolência, a indulgência e o perdão.

Vigiemos e oremos para que possamos realmente servir ao nosso Mestre, através dos irmãos que chegam até nós.

Amemos muito para sermos amados e felizes.

Graças à Deus!


 

Um trabalhador amigo.

Mensagem psicografada na sala Bezerra de Menezes na Reunião de sustentação do dia 25 de junho de 2026.

Mapa do Site                  Fale Conosco

CONTATO

Centro Espírita André Luiz
QE 16, Área Especial "A" - Guará I
Brasília - DF
CEP: 71015-264
Tel.: (61) 3568-8629
Fax: (61) 3381-2995
[email protected]

REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Flickr Flickr