Sábado, 23 Setembro, 2017
       Flickr
       YouTube
       Twitter
       Facebook
       Orkut

Pesquisa no Site

Jornal Raio de Luz: 40 anos fazendo a diferença

Por Denise Daldegan Jornal Raio de Luz - Edição 01

O primeiro veículo de divulgação do Centro Espírita André Luís foi o Jornal denominado O Sol Nascente que divulgava a Doutrina Espírita. Este veículo perdurou até fevereiro de 1976, quando a Diretoria, não querendo encerrar com a divulgação dos trabalhos da casa, instituiu o mensário Raios de Luz, fundado em 1º de março de 1976, cujo nome posteriormente foi alterado para Raio de Luz, com divulgação trimestral, que permanece até hoje.

O jornal à época era datilografado e depois tirava-se cópias para distribuição. Contava então com 10 páginas.

No primeiro exemplar, teve destaque a Campanha “Auta de Souza”. Lançada no CEAL no dia 13 de outubro de 1972, a campanha atendia 13 famílias carentes, com a arrecadação feita aos domingos no Guará. Curiosamente, naquela época eram arrecadadas também peças de vestuário para atender aos necessitados que procuravam a casa.

Já existia também a “Campanha de Amparo ao Berço Irmã Sheilla”, que atendia à época 71 mãezinhas gestantes carentes com todo material necessário para o enxoval dos bebês.

Na mesma Edição do Jornal foi noticiada a inauguração do local intitulado “Sala das Bandeirantes”, onde até hoje são realizados belíssimos trabalhos para as diversas campanhas que o CEAL abraça.

Leia na íntegra o exemplar nº 1 do Jornal Raio de Luz em PDF.

Visite a página das edições do Jornal Raio de Luz.

Mapa do Site                  Fale Conosco

CONTATO

Centro Espírita André Luiz
QE 16, Área Especial "A" - Guará I
Brasília - DF
CEP: 71015-264
Tel.: (61) 3568-8629
Fax: (61) 3381-2995
[email protected]

REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Flickr Flickr

Login